Notícias

Juíza Ivete é homenageada em sessão que marca sua aposentadoria

Captura de tela com os magistrados presentes na sessão online

Magistrados presentes na sessão online com tela em grade

A juíza titular da 5ª Vara do Trabalho de Campo Grande, Ivete Bueno Ferraz, que se aposenta nesta sexta-feira (19), foi homenageada em Sessão Judiciária do Tribunal Pleno, realizada ontem (18). Além dos desembargadores, a sessão teve a participação de vários juízes e servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, que saudaram a juíza Ivete com uma longa salva de palmas.

Em discurso emocionado, a magistrada destacou que neste 19 de março comemora 41 anos atuando na Justiça do Trabalho, sendo 27 deles como juíza do trabalho. "Quero agradecer a todos que enriqueceram a minha vida. Por onde passei só tenho retalhos de saudade guardados para sempre."

Fotografia de Ivete Bueno Ferraz
Ivete Bueno Ferraz

E falou sobre o futuro: "Quero deixar registrado meu desejo para o futuro da Justiça do Trabalho e todos que nela operam: que tenhamos uniformização de jurisprudência, mas sem perdermos as essências pessoais que arejam o Direito e que nos colocam, o mais próximo possível, da verdadeira justiça", assegurou.

Na homenagem, o Presidente do TRT/MS, des. Amaury Rodrigues Pinto Junior, lembrou a trajetória da juíza e elogiou o trabalho realizado nas últimas décadas. "Como cumpridora da lei tem, ao seu lado, um coração de mãe para atender todos os jurisdicionados e advogados com muito carinho. Tenho certeza que tem muito orgulho de todos esses anos que prestou serviço à Justiça do Trabalho e sai com a alma lavada e a cabeça erguida para novas empreitadas", assinalou.

Em nome dos magistrados do TRT24, a juíza Fátima de Saboya Salgado saudou a colega. "Espera-se que nós, juízes, cumpramos bem o nosso trabalho, mas você foi muito além disso. Você, como mãe, acolheu partes, advogados, servidores, colocou-se no lugar de cada um, teve compreensão, deu a cada um o seu espaço. Você, com sua imensa sensibilidade, cuidou de todos", elogiou.

Trajetória
A juíza Ivete Ferraz formou-se em Direito em 1986, em Mogi das Cruzes - SP. Foi aprovada no concurso público para auxiliar judiciário do TRT da 2ª Região em 1980. Em 1994, tomou posse como juíza do trabalho do TRT da 24ª Região. Desde então, passou pelas Varas do Trabalho de Campo Grande, Amambai, Aquidauana, Coxim, Dourados, Maracaju, Mundo Novo, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã, sento titular das VTs de Ponta Porã, Rio Brilhante, e 5ª de Campo Grande.