Notícias

Memorial do TRT/24ª completa o primeiro ano de funcionamento

Neste mês de novembro, o Memorial da Justiça do Trabalho da 24ª Região completou o seu primeiro ano de funcionamento. Devido a sua localização privilegiada, à entrada do edifício-sede do TRT, o Memorial desperta a atenção das pessoas que frequentemente se detêm em rápidas e incontáveis visitações.

Entretanto, aproximadamente 750 (setecentos e cinquenta) pessoas já realizaram visitas educativas em grupo ao Memorial, em visita técnica, do Projeto "TRT na Prática", ou em visitas guiadas destinadas a grupos de estudantes.
A primeira visita guiada ocorreu em 12 de dezembro de 2018, por uma caravana de estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental do Instituto Educacional Reino do Saber, do município de Fátima do Sul.
 
Até o presente, o Memorial já recebeu visitas de estudantes de cursos profissionalizantes da Fundação Lowtons de Educação e Cultura - FUNLEC e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC, bem como de integrantes das comunidade acadêmicas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Universidade Anhanguera UNIDERP, Universidade Anhanguera de Campo Grande, Faculdade FACSUL-FCG, Faculdade  Estácio de Sá de Campo Grande e do Centro Universitário da Grande Dourados - UNIGRAN.

No mês de abril, o Memorial da JT da 24ª Região recebeu a visita ilustre do Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, Ministro Lelio Bentes Corrêa, que conheceu o espaço físico e navegou no ambiente virtual.

O conteúdo disponibilizado no Memorial é frequentemente atualizado, sendo que recentemente dois novos módulos foram disponibilizados ao público: o módulo ¿Presidente¿, com informações pertinentes à vida profissional e às gestões dos desembargadores presidentes do TRT, e o módulo ¿Placa¿, que reúne informações sobre a instalação, inauguração e acervos disponíveis, dentre outras.

No mês de outubro, o projeto do Memorial da Justiça do Trabalho da 24ª Região foi apresentado durante a Reunião do Fórum Nacional Permanente em Defesa da Memória da Justiça do Trabalho - MEMOJUTRA, realizada no TRT da 11ª Região, Manaus/AM. Na ocasião, os representantes dos demais tribunais trabalhistas elogiaram o Memorial que, desde sua instalação, tem servido de referência nacional.

 

Fonte: Coordenadoria de Documentação e Memória