Notícias

Ministro do TST fará correição no TRT/MS em junho

Foto do Ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos
Ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região passará por Correição Ordinária no período de 20 a 24 de junho. O ministro Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, Guilherme Augusto Caputo Bastos virá a Mato Grosso do Sul e ficará em Campo Grande durante todo o período.  O Edital de Correição Ordinária foi divulgado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho no dia 19 de abril de 2022.

O ministro estará à disposição dos interessados, no dia 22 de junho de 2022, das 9h30min às 12h, na sede do Tribunal Regional. É necessário agendamento prévio pelo e-mail: gabinetedopresidente@trtr24.jus.br ou pelo telefone 3316-1800.

O resultado da Correição Ordinária será apresentado em Ata, no final da correição.

Corregedoria Geral

A Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho é órgão da estrutura da Justiça do Trabalho incumbido da fiscalização, disciplina e orientação administrativa dos tribunais regionais do trabalho, seus juízes e serviços judiciários. Compete ao Corregedor Geral exercer funções de inspeção permanente ou periódica, ordinária ou extraordinária, geral ou parcial sobre os serviços judiciários de segundo grau da Justiça do Trabalho, além de decidir pedidos de providência e correições parciais contra atos atentatórios à boa ordem processuais praticados por magistrados dos tribunais regionais do trabalho.

Nas correições ordinárias são examinados autos, registros e documentos das secretarias e seções judiciárias e, ainda, se os magistrados apresentam bom comportamento público e são assíduos e diligentes na administração da Justiça, se excedem os prazos legais e regimentais sem razoável justificativa ou cometem erros de ofício que denotem incapacidade ou desídia, além de tudo o mais que é considerado necessário ou conveniente pelo Corregedor-Geral.