Notícias

MPT-MS adere à campanha de arrecadação de alimentos, em parceria com o TRT-MS

Foto registrada a partir do momento em que a procuradora-chefe do MPT MS Cândice Gabriela Arosio recebeu a visita do juiz auxiliar da Presidência do TRT MS, Izidoro Oliveira Paniago, da presidente da AMATRA décima quarta, juíza Priscila Mirault e da assistente do presidente do TRT24, Eliana Sanderson.

A Campanha CORREGEDORIA SOLIDÁRIA, iniciativa do ministro Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, Caputo Bastos, recebeu a adesão do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (9), a procuradora-chefe do MPT-MS Cândice Gabriela Arosio recebeu a visita do juiz auxiliar da Presidência do TRT/MS, Izidoro Oliveira Paniago, da presidente da AMATRA XXIV, juíza Priscila Mirault e da assistente do presidente do TRT24, Eliana Sanderson, para tratar do projeto.

Em Mato Grosso do Sul, os alimentos serão destinados à Comunidade Mandela, que possui 183 famílias vivendo em situação de extrema vulnerabilidade no município de Campo Grande.

Cândice Arosio afirmou que o MPT vai apoiar o projeto e, pessoalmente, irá sensibilizar os colegas sobre a causa solidária. "A campanha tem relação com os valores institucionais do MPT e a comunidade a ser beneficiada certamente é um dos nossos públicos de atuação", enfatizou.

O juiz auxiliar da Presidência do TRT/MS, Izidoro Paniago, destacou que “mais que a adesão institucional, o objetivo da campanha, de iniciativa do ministro Caputo Bastos, é o estímulo ao voluntariado e à solidariedade entre amigos, familiares e parceiros.”

"Nós conhecemos a Comunidade Mandela por intermédio do Fundo de Amparo à Comunidade da Prefeitura de Campo Grande que nos indicou como uma das mais carentes da Capital. O objetivo é atender todas as 183 famílias com, pelo menos, uma cesta básica, podendo a campanha atender também outras comunidades, caso tenhamos sucesso na arrecadação. Como a Mandela, segundo nos informou a assistente social do FAC, há outras 9 em Campo Grande", explicou Eliana Sanderson.

Como ajudar?
As doações podem ser feitas em alimentos ou dinheiro até o dia 23 de junho, às 17 horas. Há pontos de arrecadação no edifício-sede do TRT, nas Varas do Trabalho e Foro Trabalhista de Campo Grande-MS, além das varas do interior do Estado, e na sede da OAB-MS.

As doações em dinheiro devem ocorrer por meio de transferência eletrônica na conta disponibilizada pela AMATRA-24. O valor arrecadado será integralmente utilizado para aquisição de gêneros alimentícios que serão doados. O comprovante precisa ser identificado e deverá ser encaminhado por WhatsApp para o número (67) 98115-9817. Confira os dados abaixo:

Associação dos Magistrados do Trabalho da 24ª Região (Amatra XXIV)

Banco Sicredi

Cooperativa: 0911

Conta Corrente: 93480-1

CNPJ: 70353529000174

Chave PIX: 70353529000174

Para mais informações, entre em contato com a Corregedoria Regional do TRT/MS pelos telefones: (67) 99963-1508 ou (67)99953-7356.