Notícias

Nota de pesar: Falecimento do desembargador do TRT23 Nicanor Fávero

O TRT24 manifesta profundo pesar e condolências à família pelo falecimento do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT), Nicanor Fávero. O magistrado faleceu na madrugada deste domingo (29), no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O velório será realizado nesta segunda-feira (30), no saguão do prédio da corte do TRT-23, em Cuiabá.

O magistrado se afastou para tratamento de saúde em 2020. Em abril de 2022, voltou às atividades participando de forma remota da sessão de julgamento da 2ª Turma.

Natural de Ribeirão Preto (SP), graduou-se em Relações Internacionais e Direito pela Universidade de Brasília. Era especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes e mestre em Direito e Relações Sociais pela PUC-SP.

Ingressou na magistratura do trabalho em setembro de 1993 e tomou posse como desembargador do trabalho em dezembro de 2017. Ocupou o cargo de presidente e corregedor do TRT-23 no biênio 2020/2021. Atualmente, compunha a Segunda Turma de Julgamento do Tribunal.

 

Com informações do TRT23