Notícias

Núcleo de Conciliação realiza sua primeira audiência pré-processual de 2019

 

Foi realizada na manhã de hoje (22) no Núcleo de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região a primeira audiência pré-processual no Segundo Grau em 2019.

 

Presidida pelo Desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior, Vice-Presidente do Tribunal e Coordenador do Núcleo de Conciliação no Segundo Grau, a audiência foi entre o Sindmassa - Sindicato dos Empregados das Indústrias de Massas Alimentícias e Derivados de Mato Grosso do Sul e a Alimento Dallas Indústria e Comércio LTDA.

 

Entre as reivindicações dos trabalhadores, destaca-se a necessidade de instalação de semáforo e de faixa de pedestres na rodovia em frente à empresa buscando maior segurança para os cerca de 400 funcionários que transitam diariamente ao entrar e sair da indústria. Diante do risco apresentado, o Desembargador Conciliador determinou a expedição de ofício ao ente municipal, na pessoa do Prefeito de Nova Alvorada do Sul, Arlei da Silva Barbosa, solicitando a implantação de tais medidas.

 

A construção de cobertura para bicicletas e motocicletas, Plano de Cargos e Salários, refeitório e alimentação durante a jornada de trabalho, também fizeram parte do rol de reivindicações dos trabalhadores.

 

Quanto ao reajuste salarial, a empresa propõe a reposição da inflação e o sindicato o piso de R$ 1.200,00 e para os salários superiores ao piso, 1% de ganho real, ficando desde logo, estabelecido que a empresa já reajustará o salário dos trabalhadores do mês de abril pela variação da inflação do ano anterior.

 

O representante da empresa, Dr. Reginaldo José dos Santos, esclareceu que levará todas as reivindicações à sua diretoria. Para continuidade das negociações, ficou definida uma próxima audiência no dia 5 de abril, às 9h no Núcleo de Conciliação.