Notícias Notícias

Livro "O Mercador de Veneza" será discutido no 10º Sarau Literário

Convite virtual do 10º Sarau Literário da Confraria dos Belestristas

A Confraria dos Beletristas vai se reunir para a 10ª edição do Sarau Literário, no dia 18 de março, às 15 horas, para discutir a obra O Mercador de Veneza, escrita por William Shakespeare. O expositor do encontro será o Procurador do Estado Carlo Fabrizio Campanile Braga.

O livro narra a saga de Antônio, o mercador de Veneza, e seu amigo Bassânio que se envolvem com o agiota Shylock para financiar a viagem de Bassânio a fim de cortejar sua amada Pórcia. Sem conseguir pagar a dívida, o caso vai para no tribunal e Pórcia se disfarça de advogado para defender Antônio.

"Venha participar conosco e debater, discutir todos estes instigantes temas éticos e jurídicos que envolvem este, que com certeza é um dos mais famosos julgamentos da história da literatura mundial", diz Carlo ao convidar o público para o Sarau.

O evento telepresencial será transmitido pela plataforma Zoom e pelo canal do Youtube da Escola Judicial. As inscrições podem ser feitas até 18 de março.

Inscrições para o público interno: https://www.trt24.jus.br/web/escola-judicial
Inscrições para o público externo: https://forms.gle/UYVWK62MjReFayhf9

A Confraria

A "Confraria dos Beletristas" é um projeto de cunho lúdico-literário que funcionará junto à Escola Judicial, promovendo encontros mensais para discutir grandes clássicos da literatura. Uma vez por mês é promovido um sarau literário conduzido por um futuro confrade ou confreira, que expõe uma obra literária e promove um debate sobre o assunto.

Podem participar como expositor ou participante do Sarau Literário magistrados, servidores e estagiários do TRT24 e de outros regionais, além de público externo ao tribunal como advogados, acadêmicos e quem mais tiver interesse na troca de conhecimento. Quem tiver interesse em ser um expositor deve preencher um formulário online indicando a obra que gostaria de expor. Os livros inscritos no projeto serão escolhidos pelo Conselho Executivo da EJUD, por votação. Clique aqui para se inscrever como expositor.