Notícias

Pleno aprova aposentadoria do juiz Wellington Gonçalves

Após 47 anos de trabalho, sendo 28 deles dedicados à Justiça do Trabalho, o Juiz Titular da Vara do Trabalho de São Gabriel do Oeste, Wellington Sebastião Gonçalves, vai se aposentar. A aposentadoria foi aprovada pelos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, durante a 2ª Sessão Administrativa, realizada nesta segunda-feira (25).

Acompanhado da família, Wellington foi homenageado pelos magistrados. "O juiz Wellington dedicou grande parte de sua vida à Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul, desempenhando um trabalho com muita honradez, qualidade e profissionalismo. Vai fazer muita falta!" - assegurou o Presidente do TRT/MS, des. Nicanor de Araújo Lima.

O desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior, Vice-Presidente do Tribunal e relator do processo, elogiou as qualidades do magistrado. "O maior testemunho que alguém pode dar é o seu exemplo e o Wellington fez questão de, no exercício da judicatura, deixar sua marca de parceria, competência, esforço e serenidade".

Emocionado, Wellington afirmou seu amor à Justiça do Trabalho. "Levo comigo o sentimento do dever bem cumprido, razão pela qual externo a Deus -
Pai Criador, fonte perene de amor, bondade, justiça e misericórdia - a minha mais profunda gratidão pela honra de servir no seio desta Justiça tão importante encarregada de solucionar os conflitos entre o trabalho e o capital".

Trajetória
Natural de Catalão-GO diplomou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás em 1985, quando passou a exercer a advocacia até 1991. Sua trajetória na Justiça do Trabalhou começou neste mesmo ano, em virtude de aprovação no 1º concurso público para o cargo de Técnico Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, hoje Analista Judiciário.

Em 1993, foi nomeado para exercer o cargo de Juiz do Trabalho Substituto, após ter sido aprovado no 1º concurso púbico realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região. Em 1999, foi promovido, pelo critério de antiguidade, para exercer o cargo de Juiz Titular da Vara do Trabalho de Nova Andradina, à qual serviu até abril de 2005. Com a instalação da Vara do Trabalho de São Gabriel do Oeste, em 08/04/2005, foi nomeado primeiro juiz titular daquele Órgão, onde permaneceu até os dias atuais.