Notícias

Presidente do TRT/24ª recebe representantes de Fátima do Sul e municípios vizinhos

O Presidente do TRT/24ª, desembargador Nicanor de Araújo Lima, recebeu nessa terça-feira, o deputado estadual Londres Machado acompanhado de um grupo de prefeitos,  empresários e representantes da OAB/MS que vieram pleitear a manutenção da Vara do Trabalho de Fátima do Sul.

O deputado Londres Machado solicitou o apoio do desembargador e entregou um documento com a assinatura de mais de 100 entidades da região que não desejam a transferência da vara do trabalho para Dourados.

De acordo com o representante da OAB/MS subseção de Fátima do Sul, Alexsandro Mendes Feitosa, a remoção da vara do trabalho de Fátima do Sul desabrigaria uma população de cerca de 70 mil pessoas, uma vez que atende trabalhadores de diversos municípios da região, em especial Caarapó, por meio da Justiça Itinerante. O advogado pontuou que somente de janeiro a abril deste ano foram ajuizados mais de 200 processos.

O presidente do TRT/MS explicou que tem ciência que a população e a comunidade jurídica de Caarapó e Fátima do Sul não desejam a remoção da vara do trabalho para Dourados. "Eu já recebi representantes de Caarapó e agora recebo também de Fátima do Sul e sei que não há interesse da comunidade na remoção da vara do trabalho. Também já estou tomando providências na tentativa de tornar o processo nas varas de Dourados mais célere, como a nomeação de um juiz titular para a 1ª Vara do município", pontuou.