Notícias

Primeiro sarau literário do TRT/MS reúne mais de cem pessoas

Fotografia do desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior
Desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior

O TRT/MS realizou, na última sexta-feira (19), o primeiro Sarau Literário da Confraria dos Beletristas. O convidado foi o Presidente do TRT24, desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior, que fez a análise da obra "A Ira dos Anjos", de Sidney Sheldon.

Mais de cem pessoas participaram do evento, com a exposição entusiasta da obra pelo desembargador Amaury. "Já li vários livros de Sidney Sheldon, gosto muito do estilo", pontuou.

O desembargador explica que, quando o convidaram para ser o expositor do Sarau, pensou logo no autor. "Eu pensei logo no Sidney Sheldon e em 'A Ira dos Anjos' por dois motivos: primeiro, porque eu queria incentivar não apenas a defesa de obras clássicas, mas também de obras populares. Sidney Sheldon é clássico, mas ele é, acima de tudo, popular. Segundo, 'A Ira dos Anjos' é um livro que já li umas cinco, seis vezes e foi o livro que me despertou para a área jurídica e porque ele envolve a história de uma advogada", contou.

Ao final do evento, o des Amaury, 1º expositor do Sarau, foi agraciado com uma placa de homenagem e um diploma de participação.

Próximo Sarau

A próxima expositora, a se apresentar no Sarau Literário de 23 de abril, será a Dra. Cândice Gabriela Arosio, Procuradora-Chefe do MPT, que discorrerá sobre a obra 'O Alienista', de Machado de Assis.

A Procuradora explica que escolheu 'O Alienista' por ser uma obra clássica e de um dos autores mais importantes do Brasil. "Apesar de ser uma obra curta, ela tem uma densidade e uma possibilidade de reflexão muito grande e muito atual", pontua.

"Nesse conto há um debate sobre o que se entende por loucura ou quem se enquadra como louco. Toda a trama em volta dessa história do Machado de Assis certamente vai despertar o interesse de todos aqueles que forem ao Sarau e puderem ter oportunidade de ler o livro para discussão no próximo encontro", explicou.

Como participar?

Podem participar como expositor ou participante do Sarau Literário magistrados, servidores e estagiários do TRT24 e de outros regionais, além de público externo ao tribunal como advogados, acadêmicos e quem mais tiver interesse na troca de conhecimento. As inscrições são realizadas pelo site da Escola Judicial.

Também é possível participar como expositor de obra literária. Basta preencher um formulário online indicando a obra que gostaria de expor. Os livros inscritos no projeto serão escolhidos pelo Conselho Executivo da EJUD, por votação. Clique aqui para se inscrever como expositor.

Confraria dos Beletristas

Os encontros serão realizados, em um primeiro momento, por meio telepresencial com duração máxima de duas horas e transmitidos ao vivo pelo canal do YouTube da Escola Judicial do TRT da 24ª Região.