Notícias

Sarau literário vai debater "1984" no dia 29/7. Inscreva-se!

A Confraria dos Beletristas reunir-se-á no dia 29 de julho, às 15 horas, para debater a obra "1984" de George Orwell. O convidado da 13ª edição do Sarau Literário é o juiz do trabalho Geraldo Furtado de Araújo Neto, que lembra que este é um dos livros mais vendidos no século passado e que recentemente voltou à lista de bestsellers.

Publicada originalmente em 1949, a distopia futurista 1984 é um dos romances mais influentes do século XX. Lançada poucos meses antes da morte do autor, a obra propõe uma reflexão sobre qualquer forma de poder totalitário. “O nosso personagem Winston Smith é inserido numa Londres caótica, supervigiada, onde os cidadãos não têm qualquer tipo de liberdade e que a verdade pode ser manipulada. Um livro que consegue dialogar muito com a realidade em que a gente vive hoje, não só no Brasil, mas no mundo inteiro”, afirma Geraldo Neto.

As inscrições para participar da 13ª edição do Sarau Literário estão abertas até às 12h do dia 29/7. Magistrados e servidores podem se inscrever pelo site da Escola Judicial (clique aqui). Já o público externo deve acessar este link de inscrição

A transmissão do evento ocorrerá pela plataforma Zoom e pelo canal da EJUD no Youtube.

Como participar?

A "Confraria dos Beletristas" é um projeto de cunho lúdico-literário que funciona junto à Escola Judicial, promovendo encontros mensais para discutir grandes clássicos da literatura. Podem participar como expositor ou participante do Sarau Literário magistrados, servidores e estagiários do TRT24 e de outros regionais, além de público externo ao tribunal como advogados e acadêmicos.

Quem tiver interesse em ser um expositor deve preencher um formulário online indicando a obra que gostaria de expor. Os livros inscritos no projeto serão escolhidos pelo Conselho Executivo da EJUD, por votação. Clique aqui para se inscrever como expositor.

Assista ao convite do juiz Geraldo Neto: