Notícias

Segunda edição do livro digital sobre os 80 anos da Justiça do Trabalho já está disponível

Arte da capa do livro de edição comemorativa dos 80 anos da Justiça Social no Brasil

 

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Comitê Gestor do Programa Nacional de Resgate da Memória da Justiça do Trabalho (CGMNac-JT) lançaram a segunda edição do livro digital “Bibliografia da História da Justiça do Trabalho: edição comemorativa dos 80 anos de Justiça Social no Brasil”. O volume já está disponível na plataforma JusLaboris.

O livro reúne a fonte de acesso a obras e referências sobre a história da Justiça do Trabalho, disponíveis, em formato físico e digital, nos acervos das diversas bibliotecas dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), que compõem a Rede de Bibliotecas da Justiça do Trabalho (REBIJUTRA).

Entre as novidades da segunda edição estão vídeos, podcasts e demais postagens das redes sociais dos TRTs, que podem ser acessados diretamente a partir de links contidos na publicação. O livro inclui também novos registros de livros, artigos, folhetos, monografias e outros documentos que registram a construção da justiça trabalhista. A obra contém ainda os atos legislativos e a linha do tempo da evolução da JT.

Assim como na primeira edição, os itens foram organizados em ordem alfabética e separados por décadas, tendo, abaixo de cada referência, a sigla do Tribunal que possui o documento e também os links das mídias sociais. Para ter acesso aos documentos, basta clicar nos links ou solicitá-los às bibliotecas indicadas em cada item.

Fonte: CSJT