Notícias

Semana da Mulher é aberta no TRT/MS

O Presidente do TRT da 24ª Região, desembargador Nicanor de Araújo Lima, abriu a programação da Semana da Mulher, na tarde desta quarta-feira (4), no saguão do edifício-sede do Tribunal, como parte das celebrações do Dia Internacional da Mulher. "Hoje nós estamos iniciando essa festividade comemorativa à Semana Nacional das Mulheres e, nesse período, o objetivo é lembrar aquilo que vocês representam na Justiça do Trabalho e a dedicação de corpo e alma à missão de prestar um bom serviço público no TRT24", destacou o magistrado.

Durante a abertura também foi inaugurada a Exposição Virtual "Mulheres que Fazem a História do TRT da 24ª Região", que ficará disponível no Memorial da Justiça do Trabalho. A mostra traz imagens de 586 mulheres desembargadoras, juízas, servidoras e ex-juízas classistas que atuaram e atuam na Justiça do Trabalho da 24ª Região desde o ano de 1972. "Se o TRT24 tem essa fama de ser um tribunal exemplar, a gente deve muito a vocês, mulheres, que estão sempre à frente de seus trabalhos com muita dedicação", reconheceu o presidente Nicanor de Araújo Lima.

A solenidade contou com a presença dos desembargadores Amaury Rodrigues Pinto Junior, Francisco das C. Lima Filho, João de Deus Gomes de Souza e Nery Sá e Silva de Azambuja e do juiz convocado Leonardo Ely, além de servidoras e servidores do TRT.

Programação
As atividades seguem até sexta-feira (6). Haverá exposição de peças das artesãs Rosangela Aparecida Catuzzi Cavalli e Yara Lopes Barboza Carneiro e de produtos da linha Mary Kay. Na quinta-feira à tarde, acontecerá uma oficina de Automaquiagem e sessões de Massoterapia Zen Shiatsu para as servidoras e colaboradoras do TRT24. Uma esteticista também estará realizando design de sobrancelhas e esmaltação de unhas. A oficina de automaquiagem, as sessões de massoterapia e o design de sobrancelhas são gratuitos. Também está disponível um estande de fotos para todos que desejarem atualizar seu registro fotográfico no TRT.

Na sexta-feira, a Escola Judicial promoverá duas palestras como parte das atividades da Semana da Mulher. Às 14h, a Juíza Déa Marisa Cubel Yule fala sobre "Acessibilidade e Inclusão no Ambiente de Trabalho" e, às 15h30, o Prof. Msc. Fernando Faleiros apresentará a palestra "Qualidade de Vida, Saúde Mental e Inclusão no Ambiente de Trabalho". As palestras serão realizadas na Sala de Treinamento da Escola Judicial e as inscrições devem ser feitas previamente no site da Escola Judicial.

O evento é uma realização da Coordenação de Gestão de Pessoas, Memorial e da Escola Judicial.