Notícias

Tribunais da Justiça do Trabalho são premiados com selo de qualidade do CNJ

Imagem do selo de qualidade prata

 

O Tribunal Superior do Trabalho e 16 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) foram agraciados, no dia 03 de novembro, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o Prêmio CNJ de Qualidade. A premiação ocorreu durante o XV Encontro Nacional do Poder Judiciário. O TRT da 24ª Região ficou com a prata e com um índice de 74,61% de qualidade.

O Prêmio CNJ de Qualidade é dividido em quatro eixos temáticos: governança, produtividade, transparência e dados e tecnologia. No total, a Justiça do Trabalho conquistou 17 selos por excelência e qualidade. A premiação é um estímulo para os segmentos do Poder Judiciário buscarem excelência na gestão e no planejamento de suas atividades, na organização administrativa e judiciária e na sistematização e disseminação das informações e da produtividade.

Tribunais premiados

Conforme a pontuação obtida, os tribunais foram divididos em três categorias: Diamante, Ouro e Prata. A categoria Diamante premiou o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e os TRTs da 12ª Região (SC), da 18ª Região (GO) e da 23ª Região (MT).

O selo Ouro foi para os TRTs da 2ª Região (SP), da 3ª Região (MG), da 8ª Região (PA/AP), da 14ª Região (RO/AC), da 20ª Região (SE) e da 22ª Região (PI).

Na categoria Prata, sete tribunais foram premiados: os TRTs da 4ª Região (RS), da 6ª Região (PE), da 9ª Região (PR), da 10ª Região (DF/TO), da 13ª Região (PB), da 15ª Região (Campinas/SP) e da 24ª Região (MS).

Prêmio

Criada em 2014 pelo CNJ, a premiação tem como principal objetivo incentivar a organização judiciária de forma a promover a transparência, a qualidade da informação e a celeridade processual. A entrega ocorre todos os anos durante o Encontro Nacional do Poder Judiciário.

Fonte: CSJT