Notícias

TRT/MS doa recursos para lar de Nova Andradina

Foto com a juíza titular da Vara do Trabalho de Nova Andradina, Neiva Márcia Chagas, o Presidente do Lar Sagrado Coração de Jesus, José dos Santos Correia, a fisioterapeuta, Larissa Rúbian Lole da Silva Liberato e a secretária do Lar, Maria Eugênia de Carvalho Perez Defaveri
O presidente do Lar, José dos Santos Correia, agradeceu à juíza Neiva Chagas pela doação

O TRT/MS, por meio da Vara do Trabalho de Nova Andradina e do Ministério Público do Trabalho (MPT), doou ao Lar Sagrado Coração de Jesus, unidade de acolhimento de idosos daquele município, R$31.750,00 para a reforma da enfermaria e a troca do forro de toda unidade.

Os recursos são decorrentes de processos judiciais movidos pelo MPT-MS contra empresas que descumpriram a legislação trabalhista e foram condenadas ao pagamento de indenização por danos morais.

A entrega da reforma foi oficializada este mês pela juíza titular da Vara do Trabalho de Nova Andradina, Neiva Márcia Chagas, pelo presidente da instituição, José dos Santos Correia, pela fisioterapeuta, Larissa Rúbian Lole da Silva Liberato e também pela secretária do Lar Sagrado Coração de Jesus, Maria Eugênia de Carvalho Perez Defaveri.

"Como forma de compensar a sociedade pelas irregularidades trabalhistas praticadas pelas empresas, a Vara do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho fizeram o repasse do valor acima citado para proporcionar mais conforto, dignidade, segurança e higiene aos idosos do Lar Sagrado Coração de Jesus", pontuou a magistrada.

O presidente do Lar, José dos Santos Correia, agradeceu à juíza Neiva Chagas pela doação que "proporcionou aos nossos idosos mais conforto, dignidade e acolhimento", finalizou.