Notícias

TRT/MS realiza primeiras sessões híbridas de julgamento

Foto do Desembargador André Luis Moraes de Oliveira no Tribunal Pleno para a realização da Sessão híbrida
Desembargador André Luis Moraes de Oliveira no Tribunal Pleno para a realização da Sessão híbrida

 

Em uma manhã histórica para a Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul, o Tribunal Pleno do TRT24 realizou as primeiras sessões híbridas da Corte Trabalhista, nesta quinta-feira, dia 31 de março, durante a 1ª Sessão Administrativa Extraordinária e a 4ª Sessão Judiciária Ordinária.

"É uma experiência nova para o tribunal, de novos tempos. É o momento em que a tecnologia está a serviço da jurisdição", declarou o Desembargador Presidente André Luís Moraes de Oliveira que esteve presencialmente na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, juntamente com o desembargador Márcio Vasques Thibau de Almeida e os servidores do Pleno. Os desembargadores João Marcelo Balsanelli, Nicanor de Araújo Lima, Francisco das C. Lima filho e Tomás Bawden de Castro Silva e o juiz convocado Júlio César Bebber participaram de forma telepresencial, assim como alguns advogados que fizeram sustentação oral por videoconferência.

Os advogados que quiserem fazer a sustentação oral de forma presencial devem solicitar inscrição para a Secretaria do Tribunal Pleno pelo telefone 3316-1866 ou pelo e-mail tribunal_pleno@trt24.jus.br, nos termos da Portaria TRT/GP Nº 8/2022.

Durante os dois anos de pandemia, as sessões presenciais foram suspensas e a Corte realizou sessões telepresenciais e virtuais. O início das sessões híbridas de julgamento permite que advogados que moram em outras localidades possam continuar realizando a sustentação pela plataforma Zoom. Neste primeiro momento, ainda em fase de testes, apenas o Tribunal Pleno fará sessões híbridas.

Foto dos participantes da sessão híbrida presencialmente no Tribunal Pleno