Notícias

TRT/MS recebe a visita do judoca medalhista olímpico Tiago Camilo

Foto de Tiago Camilo ao lado das bandeiras do Brasil, do Estado de MS e de Campo Grande.
Na ocasião, o atleta veio falar sobre o Instituto Tiago Camilo

O Tribunal Regional do Trabalho de MS recebeu nesta tarde a visita do atleta Tiago Camilo, judoca brasileiro, campeão mundial, vice-campeão olímpico, tricampeão pan-americano nas categorias médio, meio-médio e leve.

Na ocasião, o atleta veio falar sobre seu projeto: "Iniciamos em comunidades de São Paulo em 2012, com crianças e adolescentes dos 5 aos 18 anos, com o intuito de colaborar de forma efetiva na construção do caráter de cada indivíduo. Em nove anos de projeto, já foram impactadas, direta ou indiretamente, mais de 12 mil pessoas. O programa traz valores do bushido (código de ética dos samurais), além do desenvolvimento comportamental e físico."

Atualmente, o projeto possui 13 polos em 4 estados brasileiros, inclusive no Mato Grosso do Sul, e é financiado com investimentos diretos, campanhas de mobilização, doações de produtos e serviços, além de parcerias com o Poder Público e Lei de Incentivo Fiscal.

O presidente do Tribunal, desembargador André Luís Moraes de Oliveira, reafirmou o elevado valor educativo do projeto do judoca, destacando os seus principais preceitos de "respeito, disciplina, autoconfiança, equilíbrio, concentração, humildade, perseverança, determinação, solidariedade e resiliência".

Acompanharam a visita o Coordenador Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, desembargador João de Deus Gomes de Souza, o juiz Marcio Alexandre da Silva, titular da 2ª Vara do Trabalho de Dourados-MS, além do Diretor de Secretaria Cesar Augusto Progetti Paschoal e dos Coordenadores do Instituto em Mato Grosso do Sul (Igor Rocha) e Ibsen Pettersen (Espírito Santo).

Para saber mais sobre o projeto, acesse: https://institutotiagocamilo.org.br/