Notícias

TRT24 disponibiliza acesso e treinamento para utilização de Dados Jurídicos da Thomson Reuters

O TRT24 oferece aos magistrados e servidores o acesso às bases de Dados Jurídicos da Thomson Reuters - Editora Revista dos Tribunais. Com o objetivo de aumentar o número de usuários da plataforma, será oferecido um workshop para o público interno na próxima quarta-feira, dia 9 de dezembro, às 14 horas, para que todos conheçam as funcionalidades e recursos disponíveis. Para participar, basta fazer a inscrição aqui.

A utilização das ferramentas é importante não apenas para pesquisa jurídica, mas também para que a Administração possa criar demanda para o crescimento bibliotecário do tribunal, com o intuito de oferecer aos juízes e servidores o melhor acervo técnico de pesquisa.

O TRT24 já disponibiliza, há alguns anos, a integralidade da Biblioteca Digital da ProView (que dá acesso a todos os livros publicados pela Revista dos Tribunais, inclusive os códigos comentados) e à Revista dos Tribunais Online (que garante consulta livre às principais revistas, dentre elas algumas de altíssima qualificação na Capes, como a RDC, a RePro, a RDCC e a RDT). Recentemente, foi adquirida a coleção de Direito Público, do Professor Jacoby. 

No entanto, o acesso ainda é tímido. Apesar de o tribunal ter direito a 200 acessos simultâneos aos conteúdos, costuma-se atingir menos de 10% desse número.

RT
A Revista dos Tribunais é o periódico mais antigo do mercado brasileiro. O primeiro foi volume foi lançado em 1912. O profissional do Direito irá encontrar as tendências e discussões mais relevantes, incluindo doutrina, jurisprudência e legislação. Com periodicidade mensal, o leitor garante acesso ao que há de mais atualizado no meio jurídico, com respostas confiáveis e conteúdo de qualidade.

Biblioteca ProView
É uma plataforma de conteúdo editorial criada para auxiliar estudantes e operadores do Direito a navegar pelos títulos jurídicos. Seu acervo reúne em um único local livros de linguagem simples e metodologia inovadora, garantindo qualidade e produtividade em sua rotina profissional.

Serviço:

Workshop da RT sobre: "Funcionalidades e Recursos Disponíveis da Biblioteca Digital da ProView"

Data: 09/12

Horário: 14h

Inscrições: Clique aqui.