Notícias

TRT24 promoverá palestras e exposição fotográfica em homenagem ao Dia da Mulher

Imagem de convite para participar de evento do Dia Internacional da Mulher

Nesta terça-feira, 8 de março, o TRT da 24ª Região promoverá dois eventos em homenagem às mulheres. A partir das 14 horas, a Escola Judicial, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas e o Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade realizarão a palestra "Qual minha inspiração de sucesso? Desafios e Conquistas no Mundo do Trabalho e no Serviço Público da Atualidade", por meio telepresencial. O objetivo é homenagear e proporcionar o reconhecimento das mulheres que contribuem diariamente com a Justiça do Trabalho em Mato Grosso do Sul.

O evento contará com as palestras da Procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, da vereadora Camila Bazachi Jara e da Promotora de Justiça Luciana do Amaral Rabelo. As palestras e rodas de conversas serão mediadas pela servidora Élida Martins Taveira da Coordenadoria de Gestão de Pessoas.

Para participar, é preciso fazer inscrição pelo site da Escola Judicial do TRT24.

Fotógrafa Carolina Alves realizando ensaio

Mulheres Inspiradoras

Após a primeira palestra, às 15h30, como parte da comemoração do Dia Internacional da Mulher, será inaugurada a 1ª Exposição Mulheres Inspiradoras do TRT24, que apresentará as fotos de 31 mulheres que fazem parte da Justiça do Trabalho da 24ª Região, sejam elas magistradas, servidoras, terceirizadas ou estagiárias.

A fotógrafa Carolina Alves, que já tem anos de experiência em fotografar o feminino, disse que ficou surpresa quando recebeu o contato da Coordenadoria de Gestão de Pessoas,  convidando-a para fazer parte deste projeto. "Eu abracei a causa porque acho que temos de valorizar as mulheres", conta. Após a realização do ensaio fotográfico, as modelos receberam amostras das fotos em formato digital para que escolhessem uma foto para ser exibida na mostra fotográfica.

A servidora aposentada, Ana Paula Maiolino Volpe, disse que encarou o convite para participar com leveza. Ela acredita que as mulheres inspiram umas às outras, e que aquelas que foram fotografadas não são as únicas mulheres inspiradoras, são apenas representantes de todas as mulheres. "Acho que eu tenho algumas habilidades, muitas deficiências; naquilo que não sou muito boa, outra mulher é ótima e acabamos por inspirar umas às outras" e concluiu.

As fotos ficarão expostas no saguão do edifício-sede do tribunal durante o mês de março. Também será possível ver as fotografias nos destaques Instagram do TRT24.