Notícias Notícias

TST promove lançamento do livro “80 Anos de Justiça Social” na próxima segunda-feira (7)


03/02/2022 - A presidente do TST e do CSJT, ministra Maria Cristina Peduzzi, lança, na próxima segunda-feira (7), às 17h, a obra “80 Anos de Justiça Social”. O evento, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do TST, no YouTube, marca, ainda, as celebrações do octogésimo ano da instituição.

“O livro destaca o importante papel da Justiça do Trabalho, ao longo de sua história, como instituição promotora de segurança jurídica e estabilidade social. Uma retrospectiva que vai desde a fase embrionária até os tempos atuais, com a modernização tecnológica do nosso ramo”, descreve a presidente do TST.

Editada pelo instituto Justiça & Cidadania, a publicação reúne informações sobre a criação da Justiça do Trabalho, a implementação do Processo Judicial Eletrônico, o impacto das reformas, a atuação da instituição no período da pandemia, os desafios futuros, entre outros temas. Há ainda a história da criação dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

Clique aqui e assista ao vivo  

Fonte: TST