Notícias

Trabalho Seguro do TRT24 realiza webinário nessa sexta-feira (12)

Imagem que contém as informações do webinário

O Programa Trabalho Seguro do TRT24, a Escola Judicial e o Comitê de Saúde do TRT24 realizarão no dia 12 de novembro o webinário "Pandemia da Covid-19: desafios e soluções para superação da crise". O evento terá início às 8h30 (horário de MS) e será transmitido ao vivo pelo canal da Escola Judicial no Youtube.

A abertura do evento contará com a presença da Ministra do TST Delaíde Alves Miranda Arantes, Coordenadora do Comitê Gestor Nacional do Programa Trabalho Seguro; o Desembargador André Luís Moraes de Oliveira, Presidente do TRT da 24ª Região e o Juiz Flávio da Costa Higa, Vice-Diretor da Escola Judicial da 24ª Região.

A palestra de abertura "Trabalhadores acometidos pela Covid-19: repercussões psicológicas", às 9h (horário de MS), será ministrada pela Psicóloga do Trabalho Miryam Cristina Mazieiro Vergueiro da Silva, que atua no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Para debater o tema, foram convidados o Juiz do Trabalho do TRT24, Geraldo Furtado de Araújo Neto; a Presidente Conselho Regional de Psicologia da 14ª Região-MS, Marilene Kovalski; a Coordenadora do CEREST-MS, Maria Madalena Xavier de Almeida e a Procuradora- Chefe do MPT da 24ª Região, Cândice Gabriela Arosio.

No período vespertino, às 13h, o médico e docente da Fiocruz, Victor Grabois, apresenta o tema 'Trabalhadores da saúde e Covid-19: efeitos da pandemia e desafios para construção de um ambiente de trabalho seguro". Participarão do debate o  desembargador do TRT24, Francisco das C. Lima Filho; o Presidente do CRM-MS, Maurício de Barros Jafar; o Presidente do CREFITO da 13ª Região-MS, Renato Silva Nacer e o Presidente do Coren-MS, Sebastião Junior Henrique Duarte.

A última mesa de debates, às 15h, terá com palestrante o médico e Professor da UFMS, Rivaldo Venâncio da Cunha, que discorrerá sobre as "Perspectivas da vacinação, novas cepas e a retomada da normalidade". Comporão a mesa para os debates o Secretário de Estado de Saúde de MS, Geraldo Resende Pereira; o representante da OAB-MS, Walfrido Azambuja Júnior, e a Juíza do Trabalho, Presidente da AMATRA da 24ª Região, Priscila Rocha Margarido Mirault.

Veja a Programação.

Faça sua inscrição pelo link (público interno e externo).

Assista no Youtube: https://youtu.be/BKfWVRrnPHg