3ª Vara do Trabalho de Campo Grande

3ª VARA DO TRABALHO DE CAMPO GRANDE

Criada pela Lei Nº 7.729, de 16 de janeiro de 1989, e instalada em 1º de maio do mesmo ano, a 3ª Junta de Conciliação e Julgamento de Campo Grande teve como primeiro titular o Juiz Roberto Braz Iannini. Em seguida, assumiu a sua titularidade o Juiz José Gonçalves Fernandes, pelo período de 27 de março de 1991 a 24 de outubro de 1993. O seu sucessor foi o Juiz Ademar de Souza Freitas que exerce o cargo desde o dia 28 de junho de 1995 até os dias atuais.

Com o advento da Emenda Constitucional Nº 24, de 9 de dezembro de 1999, que alterou dispositivos da Constituição Federal pertinentes à representação classista na Justiça do Trabalho, a denominação de Junta de Conciliação e Julgamento foi substituída por Vara do Trabalho, cuja jurisdição é exercida por um juiz singular, denominado Juiz Titular.

A filosofia de trabalho implementada pelo seu atual titular, Juiz Ademar de Souza Freitas, é no sentido de uma prestação jurisdicional célere, aliada a uma política de excelência no atendimento.

Entre o período de maio de 2014 a dezembro de 2016, a Vara funcionou no antigo prédio do Fórum Trabalhista Senador Ramez Tebet, localizado à Rua João Pedro de Souza, 1.025, Jardim Monte Líbano.

Atualmente, funciona nas novas dependências do Fórum, instalado em sede própria, à Rua Jornalista Belizário Lima, 418, Vila Glória, no edifício que foi totalmente reformado e adaptado para melhor atender os jurisdicionados e os que nele trabalham.

Atualmente, a jurisdição das Varas do Trabalho de Campo Grande compreende também os municípios de Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Sidrolândia e Terenos.