6ª Vara do Trabalho de Campo Grande

6ª VARA DO TRABALHO DE CAMPO GRANDE

Imagem da fachada do Fórum Trabalhista Senador Ramez Tebet em Campo Grande

Criada pela Lei Nº 10.770/2003, a 6ª vara do Trabalho de Campo Grande foi inaugurada em 19 de dezembro de 2005, pelo Presidente do TRT da 24ª Região, juiz Nicanor de Araújo Lima.

O recrudescimento do número de processos que tramitavam nas cinco varas do Trabalho já existentes em Campo Grande foi fator determinante para se contemplar a capital de Mato Grosso do Sul com o novo juízo trabalhista.

Em 19 de dezembro de 2005, o juiz João Marcelo Balsanelli foi nomeado primeiro titular da 6ª vara da Capital, cargo que ocupou até sua promoção ao cargo de desembargador do TRT24 em 13 de novembro de 2020. Desde 19 de novembro de 2020, o juiz Marco Antonio Miranda Mendes é o titular.

A 6ª Vara do Trabalho foi instalada em edifício anexo ao antigo Fórum Trabalhista de Campo Grande, localizado à época à Rua João Pedro de Souza, 991, Jardim Monte Líbano. Atualmente, funciona nas novas dependências do Fórum, instalado em sede própria, à Rua Jornalista Belizário Lima, 418, Vila Glória, no edifício que foi totalmente reformado e adaptado para melhor atender os jurisdicionados e os que nele trabalham.

Atualmente, a jurisdição das Varas do Trabalho de Campo Grande compreende também os municípios de Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Sidrolândia e Terenos.