7ª Vara do Trabalho de Campo Grande

7ª VARA DO TRABALHO DE CAMPO GRANDE

A 7ª Vara do Trabalho de Campo Grande, criada pela Lei Nº 10.770/2003, foi inaugurada em 19 de dezembro de 2005 pelo Presidente do TRT da 24ª Região, juiz Nicanor de Araújo Lima.

A decisão de estabelecer a 7ª Vara do Trabalho na Capital resultou da constatação do crescente número de processos em tramitação nos órgãos trabalhistas já existentes, que demandavam a ampliação da estrutura para agilizar a prestação jurisdicional.

Em 19 de dezembro de 2005, a juíza Dalma Diamante Gouveia foi nomeada primeira titular da 7ª vara do Trabalho de Campo Grande, cargo que ocupou até sua aposentadoria, em 15 de março de 2012.  Desde de 7 de maio de 2012, ocupa o cargo o juiz Renato Luiz Miyasato de Faria.

A 7ª vara foi instalada em edifício anexo ao antigo Fórum Trabalhista de Campo Grande, localizado à época à Rua João Pedro de Souza, 991, Jardim Monte Líbano. Atualmente, funciona nas novas dependências do Fórum, instalado em sede própria, à Rua Jornalista Belizário Lima, 418, Vila Glória, no edifício que foi totalmente reformado e adaptado para melhor atender os jurisdicionados e os que nele trabalham.

Atualmente, a jurisdição das Varas do Trabalho de Campo Grande compreende também os municípios de Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Sidrolândia e Terenos.