Desembargador César Palumbo Fernandes

Exmo. Sr. Des. César Palumbo Fernandes

Foto do desembargador César Palumbo Fernandes

Natural de Belo Horizonte - MG, diplomou-se em Direito pela  Universidade Católica Dom Bosco – UCDB, em dezembro de 1998. Especialista em Direito Civil, Direito Processual Civil e Metodologia do Ensino Superior pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal – UNIDERP.

Iniciou suas atividades na advocacia trabalhista e cível em 1999, exercendo-a de forma plena em todas as etapas, com ênfase na produção intelectual, elaboração de teses, participação em negociações de convenções e acordos coletivos de trabalho, além da atuação perante os tribunais.  Atuou administrativamente perante o Ministério do Trabalho e Previdência, assim como o Ministério Público do Trabalho, realizando defesas e participando da elaboração de Termos de Ajuste de Conduta.

Integrou o corpo docente da FES – Faculdade Estácio de Sá, e da Escola Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, como professor de Direito Civil e Teoria Geral do Processo.

Destaca-se também sua atuação como Diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/MS, cargo para o qual foi eleito para os mandatos de 2016/2018 e 2019/2021. Tal atuação rendeu homenagens do Conselho Estadual e também do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Foi empossado como Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região em 18 de novembro de 2022, no assento destinado à advocacia pelo Quinto Constitucional.