Inauguração da nova sede do TRT da 24ª Região

Inauguração da nova sede do TRT da 24ª Região

Em 28 de setembro de 2012, o TRT da 24ª Região inaugurou a sua nova sede, que conta com 17 mil metros quadrados construídos, localizada à Rua Delegado Carlos Roberto Bastos, 208, no Jardim Veraneio, ao lado do Parque dos Poderes, próximo a uma reserva florestal na Capital. O prédio foi dividido em sete pavimentos e seu projeto prima pelos recursos de sustentabilidade, acessibilidade e de informática e está adaptado para o processo judicial eletrônico.

Foto da nova sede do TRT da 24ª Região localizada no Parque dos Poderes

O Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ministro João Oreste Dalazen, abriu os discursos durante a solenidade de entrega da nova sede, afirmando que a inauguração "constitui motivo de grande júbilo para todos nós, sobretudo para o povo de Mato Grosso do Sul", rendendo palavras de agradecimento a todos os que concorreram à construção do prédio, "em especial aos trabalhadores, engenheiros e gestores de ontem e de hoje".

Em seu discurso, o Desembargador Marcio Vasques Thibau de Almeida. Presidente do TRT da 24ª Região, afirmou que "ao longo desses oito anos, estamos na expectativa deste desejado instante, que nos traz um sentimento unânime de festividade". O Presidente também afirmou "É nossa tarefa, pois, preparar a sociedade para saudar a nova ferramenta de acesso à justiça que está nascendo e que vem deitar luz sobre a expectativa do cidadão de ter o seu direito entregue num espaço de tempo mais plausível".

Estiveram presentes à solenidade o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho Márcio Eurico Vitral Amaro, que foi o primeiro Presidente do TRT da 24ª Região, o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, o Presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Deputado Estadual Jerson Domingos, o Prefeito do Município de Campo Grande, Nelson Trad Filho, membros da Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região, representantes da Ordem  dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso do Sul, Leonardo Duarte, desembargadores, juízes, servidores, e demais convidados representantes de diversos segmentos da sociedade, num público aproximado de quinhentas pessoas.