Juiz Carlos Roberto Cunha

Exmo. Sr. Juiz Carlos Roberto Cunha

 

Foto do juiz Carlos Roberto Cunha

Nasceu em Delfinópolis-MG, em 19.05.63; Em 1971, durante o ciclo migratório, mudou-se das Gerais para Dourados-Ms, com os pais, Antonio da Cunha de Oliveira e Audécia Maria Liz de Oliveira. Possui dois irmãos. É casado com Elba Marques Evangelista Cunha e possui dois filhos, Camila Evangelista Cunha e Elba Marques Evangelista Cunha.

Foi advogado por mais de 15 anos e professor Universitário concursado e efetivo da rede pública de ensino, curso de Direito, desde 1999.

Juiz do Trabalho Substituto, aprovado em primeiro lugar no VI Concurso Público para a Magistratura do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região; professor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), aprovado em segundo lugar, em concurso público realizado em 1999.

Títulos acadêmicos:
a) Bacharel em Direito pela Socigran - Sociedade Civil de Educação da Grande Dourados, turma de 1988;
b)- Bacharel em Letras, licenciatura plena (habilitação em Língua Portuguesa e Literatura Portuguesa), pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), turma de 1992;
c)- Mestre em Direito Constitucional, pela Universidade de Brasília (UnB), concluído em outubro/2003;

Magistério universitário:
a) Professor do Curso de Direito da Socigran-Sociedade Civil de Educação da Grande Dourados, Dourados-Ms, em 1993, cadeira de Direito Processual do Trabalho (acadêmicos em dependência);
b)- Professor concursado e efetivo do Curso de Direito da UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, desde setembro de 1999, é titular das disciplinas de Direito Constitucional e Direito Administrativo. Foi professor auxiliar de Direito Processual Processual Civil, em 1999, 2000/2001, na mesma Universidade.

Trabalhos acadêmicos:
- LIVRO: Flexibilização de Direitos Trabalhistas à Luz da Constituição Federal . Porto Alegre: Sérgio Antonio Fabris Editor, 2004.
- ARTIGO: ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, CIDADANIA E OS DIREITOS HUMANOS. Problemática do pleno exercício do Estado de Direito, da cidadania e da democracia, no Brasil atual. Publicado pela Revista Jurídica da Unigran, em junho/2001.

Atualizado em 16/02/2006