Juiz Izidoro Oliveira Paniago

Exmo. Sr. Juiz Izidoro Oliveira Paniago

 

Juiz Izidoro Oliveira Paniago

Natural de Campo Grande, MS, filho de Izidoro Martins Paniago e de Maria Estela Ferreira de Oliveira Paniago, casado com Cláudia Elaine Novaes Assumpção Paniago e pai de Izidoro Oliveira Paniago Júnior.

Em 1995, iniciou o curso de Direito na Universidade Católica Dom Bosco - UCDB, em Campo Grande, concluindo-o em 2000, pelas Faculdades Integradas de Três Lagoas - AEMS.
Pós-graduado em Direito Processual pela Faculdade Toledo de Araçatuba, SP, em 2002.

Aprovado em concurso público, foi servidor público municipal de Campo Grande, MS, no período de 1995 a 1996.

Em 1998, mediante aprovação em concurso, ingressou no serviço público federal para ocupar o cargo de Técnico Judiciário no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, tendo exercido as funções de Oficial de Justiça ad hoc e Assistente de Juiz na Vara do Trabalho de Três Lagoas, e de Secretário Especializado no Gabinete da Vice-Presidência, em Campo Grande.

No interstício de novembro de 2003 a agosto de 2004, exerceu o cargo de Procurador do Estado de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, MS, habilitado por concurso público.

Ingressou na magistratura em 2004, por aprovação em concurso, para exercer o cargo de Juiz do Trabalho Substituto no Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, onde permaneceu até janeiro de 2006. No mesmo ano, por permuta, tomou posse no cargo de Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, onde atua até o presente.

Foi professor do curso de Pós-graduação da UCDB, e atualmente leciona na Pós-graduação da EMATRA - Escola da Magistratura do Trabalho de MS.

Publicou artigos jurídicos em diversos periódicos e é co-autor dos livros "Justiça do Trabalho e dignidade da pessoa humana: algumas relações do direito do trabalho com os direitos civis, ambiental, processual e eleitoral" e "Competência da Justiça do Trabalho: aspectos materiais e processuais de acordo com a EC N. 45/2004", ambos pela editora LTr.

Atualizado em 27/07/2007