Juiz Júlio César Bebber

Exmo. Sr. Juiz Júlio César Bebber

 

Foto do juiz Júlio César BebberNatural de Gaurama, RS, tornou-se bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo, Mestre e Doutor em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo-USP.

Em 1993 foi nomeado, em virtude de habilitação em concurso público, para o cargo de Juiz do Trabalho Substituto deste Tribunal, tendo tomado posse e entrado em exercício em treze de agosto. Foi promovido, pelo critério de merecimento, ao cargo de Juiz Titular da Vara do Trabalho de Amambai,MS, tendo tomado posse no dia 27 de junho de 1995 e entrado em exercício em 28 de junho de 1995. Foi removido, para igual cargo na Vara do Trabalho de Ponta Porã/MS, tendo tomado posse e entrado em exercício em 22 de junho de 1998. Removido novamente para 1ª Vara do Trabalho de Dourados, lá tomou posse e entrou em exercício em 18 de dezembro de 1998. Em 2002, foi removido para 2ª Vara do Trabalho de Campo Grande.

Desde 14 de julho de 2016 exerce a função de Juiz Auxiliar da Presidência do TRT da 24ª Região.

É professor de Direito Processual do Trabalho da Escola da Magistratura do Trabalho de Mato Grosso do Sul, professor convidado de cursos de Pós-Graduação e da Graduação da Faculdade Estácio de Sá. Publicou as obras: Princípios do Processo do Trabalho; Recursos no Processo do Trabalho - Teoria Geral dos Recursos, Procedimento Sumaríssimo no Processo do Trabalho; Processo do Trabalho - Temas Atuais; Exceção de Pré-Executividade no Processo do Trabalho; Recursos no Processo do Trabalho; Processo do Trabalho; Temas Atuais; Cumprimento da Sentença no Processo do Trabalho; Mandado de Segurança, Habeas Corpus e Habeas Data na Justiça do Trabalho; Mandado de Segurança Individual e Coletivo na Justiça do Trabalho e Processo do Trabalho adaptação à Contemporaneidade. O magistrado tem artigos doutrinários publicados em revistas especializadas em Direito do Trabalho, bem como livros publicados em co-autoria.

Em 2021 foi eleito para ocupar a cadeira de nº 83 da Academia Brasileira de Direito do Trabalho se tornando "imortal" da ABDT. Atualmente integra a 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região.

Atualizado em 06/10/2022