Juiz Walter Lucio Figueiredo da Silva

Exmo. Sr. Juiz Walter Lucio Figueiredo da Silva

 

Foto do juiz Walter Lucio Figueiredo da SilvaNatural do Rio de Janeiro/RJ, filho de Walter Rodrigues da Silva e Jandyra Figueiredo da Silva. Em 1969, bacharelou-se em Direito pela Universidade do Estado da Guanabara (UEG), atual Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), cursou Pós-Graduação em Direito de Empresa, promovido pelo Centro de Estudos na Pesquisa do Ensino do Direito (CEPED), da Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro/RJ, Pós-Graduação em Direito de Empresa, promovido pela Fundação Dom Cabral, Belo Horizonte/MG.

Ingressou na carreira da magistratura trabalhista em 1989, após aprovação em concurso público para o cargo de Juiz do Trabalho Substituto, promovido pelo TRT da 10ª. Região, tendo exercido atividades nas Varas do Trabalho de Dourados, Mundo Novo, Amambai, Ponta Porã e Nova Andradina, no Estado de Mato Grosso do Sul, sendo promovido a Juiz Presidente de Vara do Trabalho em 1993, tendo exercido atividades nas Varas do Trabalho de Nova Andradina e Ponta Porã, Estado do Mato Grosso do Sul. Optou pelo TRT da 24ª. Região, quando de sua instalação.

Aposentado desde junho de 1998, atualmente exerce a advocacia. É sócio Sênior do escritório Evaldo Ramos Advogados Associados (Rio de Janeiro e São Paulo), sendo seu representante junto ao Centro de Estudos das Sociedades de Advogados - CESA (Rio de Janeiro e São Paulo) e Advogado de grupo empresarial na área de mineração, com atuação nos Estados do Amapá, Pará e Minas Gerais.

Atualizado em 09/10/2018