Juíza Dalma Diamante Gouveia

Exma. Sra. Juíza Dalma Diamante Gouveia

 

Foto da juíza Dalma Diamante GouveiaNatural de Presidente Prudente, SP, filha de Augusto Diamante e Marieta Ferreira da Silva Diamante, diplomou-se em Direito, pelo Instituto Paulista de Ensino Superior Unificado - Faculdade de Direito de São Carlos, em julho de 1986; cursou Pós Graduação "Lato Sensu" em Direito do Trabalho e em Processo do Trabalho pela "Puc-Camp" - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, concluído em 1988.

Iniciou suas atividades na Justiça do Trabalho, em março de 1981,no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, no cargo de Atendente Judiciário. Em 1986, em virtude de criação do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, passou a fazer parte do Quadro Permanente de Pessoal daquele TRT, onde exerceu a função de Chefe do Setor de Processamento de Recursos, o cargo de Assessora no Setor de Recurso de Revista, Assessora do Juiz Geraldo de Lima Marcondes, o cargo de Subsecretária do Pleno e Assessora do Juiz Osvaldo Preuss.

Ingressou na carreira da magistratura trabalhista, em 1993, após aprovação em concurso público para o cargo de Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região. Foi promovida, pelo critério de merecimento, ao cargo de Juíza Titular da Vara do Trabalho de Nova Andradina, em 1995. Foi removida para Vara do Trabalho de Amambai, em 1998, para ocupar igual cargo. Em 2001, foi removida para a Vara do Trabalho de Aquidauana, para ocupar o cargo de Juíza Titular, onde permaneceu até dezembro de 2005.

Com a instalação da 7ª Vara do Trabalho de Campo Grande, em 19 de dezembro de 2005, foi removida para a Capital para exercer a primeira titularidade do novo órgão trabalhista, cargo que ocupou até 15 de março de 2012.

Aposentou-se em 16 de março de 2012.

Atualizado em 09/10/2018