Posto Avançado de Ribas do Rio Pardo

POSTO AVANÇADO DA JUSTIÇA DO TRABALHO EM RIBAS DO RIO PARDO

No dia 1º de dezembro de 2014, foi inaugurado o Posto Avançado da Justiça do Trabalho em Ribas do Rio Pardo, município localizado a cento e três quilômetros da Capital. O Posto, que é o quarto instalado pelo TRT da 24ª Região, também irá atender ao município de Água Clara, distante 100 quilômetros de Ribas do Rio Pardo.

No evento de inauguração o então Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, Des. Francisco das C. Lima Filho, declarou que a instalação “representa a concretização de antigos e justos anseios desta comunidade”. “Entregamos um espaço que irá facilitar o acesso de trabalhadores e empreendedores à Justiça do Trabalho, com a diminuição de custos, proporcionando maior celeridade na medida em que a partir de hoje poderão deduzir suas ações e defesas no próprio local em que o conflito é gerado”, afirmou.

Também estavam presentes o Prefeito do Município, José Domingues Ramos, o Juiz Auxiliar da Presidência do TRT/MS, João Marcelo Balsanelli, e o Presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Ribas do Rio Pardo, Marco Antonio Barbosa Neves, e demais representantes da sociedade.

O prédio que sedia o Posto Avançado de Ribas do Rio Pardo foi cedido pela prefeitura, que também providenciou as adaptações necessárias, e está localizado na Rua Conceição do Rio Pardo, 1681, próximo à sede do Executivo Municipal.

No ato de inauguração, foi assinada a Portaria TRT/GP/SCJ N. 016/2014, formalizando o início das atividades do Posto Avançado da Justiça do Trabalho no Município de Ribas do Rio Pardo, que tem jurisdição sobre os Municípios de Ribas do Rio Pardo e Água Clara.

Por meio do Ato GP N. 772/2014, o Juiz do Trabalho Substituto Denilson Lima de Souza foi designado para responder pelo Posto Avançado de Ribas do Rio Pardo, a partir de 1º.12.2014.

A primeira Correição Ordinária no Posto Avançado da Justiça do Trabalho de Ribas do Rio Pardo ocorreu em 29 de outubro de 2015, pelo então Desembargador Vice-Corregedor João de Deus Gomes de Souza.