Selo do Acervo Histórico

 

 

O Selo Acervo Histórico do TRT da 24ª Região foi criado pela Tecnóloga em Produção de Multimídia, Ana Paula Francisca Frazeto Bicalho, que por meio de concurso nacional promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, consagrou-se vencedora.

O referido selo tem por objetivo identificar os processos e documentos considerados de valor histórico para a Justiça do Trabalho da 24ª Região. Podem promover a identificação e indicação de autos findos e documentos para guarda permanente os Desembargadores, Juízes, unidades Judiciárias e Administrativas deste Regional.

A obra tem por símbolos a ampulheta e a coroa de louro e por cores, o amarelo e o verde-escuro, que significam:

1. a ampulheta simboliza o tempo e o momento de sua inversão, remete à volta as origens, representa o acesso ao acervo histórico da Justiça do Trabalho da 24ª Região, que no escoamento inexorável do tempo leva a formação de um livro.

2. a coroa de louros, símbolo da soberania da antiguidade, representa a honra e a vitória dos heróis ao celebrarem seus triunfos, retrata a soberania dos documentos históricos que norteiam em honra e em vitória ao se encontrarem preservados.

3. as cores constantes no selo representam: o verde-escuro que remete à grandeza de um oceano, retrata a vasta quantidade de informações que o acervo da Justiça do Trabalho da 24ª Região possui. O amarelo que simboliza o resplendor, o brilho, a jovialidade e a iluminação do espírito humano, remete ao conhecimento e à sabedoria que o acervo promove ao pesquisador.