Vara do Trabalho de Chapadão do Sul

VARA DO TRABALHO DE CHAPADÃO DO SUL

A criação da Vara do Trabalho de Chapadão do Sul decorreu da mudança da sede da Vara do Trabalho de Cassilândia para aquele município, conforme decidiu o Egrégio Tribunal Pleno do TRT da 24ª Região, por maioria de votos, na 5ª Sessão Administrativa Ordinária, realizada em 13 de agosto de 2020, nos termos da Resolução Administrativa n. 68/2020.

A decisão foi precedida por estudos, análises e discussão em Audiência Pública realizada pelo TRT no dia 03 de dezembro de 2019, com a participação do Ministério Público do Trabalho, de advogados, além de inúmeros representantes de outras instituições e pessoas convidadas.

A Vara do Trabalho de Chapadão do Sul funciona em edifício cedido pelo executivo daquele município, localizado à Avenida Onze, 1062, região central. A inauguração ocorreu no dia 19 de outubro de 2020, ocasião em que foi empossada a sua primeira Titular, a juíza Keethlen Fontes Maranhão.

Além do referido município, a jurisdição da Vara do Trabalho abrange Cassilândia, Costa Rica e Paraíso das Águas.

O município de Chapadão do Sul está localizado na região nordeste do Estado de Mato Grosso do Sul, a 330 km de Campo Grande, entre Costa Rica e Cassilândia. Tem como principal atividade econômica a pecuária de corte, destacando-se também na agricultura altamente tecnificada de lavouras mecanizáveis de soja, algodão e girassol, dentre outras.