Vara do Trabalho de Fátima do Sul

VARA DO TRABALHO DE FÁTIMA DO SUL

Fachada da Vara do Trabalho de Fátima do Sul

Fátima do Sul localiza-se na região centro-sul de Mato Grosso do Sul, a cerca de 230 km de Campo Grande. Tem como principais atividades econômicas o comércio e a agricultura, destacando-se na produção de soja e milho do Estado.

A Vara do Trabalho de Fátima do Sul, criada pela Lei Nº 10.770/2003, foi instalada e inaugurada pelo Presidente do TRT da 24ª Região, Juiz Nicanor de Araújo Lima, em 7 de julho de 2006. 

Compõem sua jurisdição os municípios de Fátima do Sul, Caarapó, Deodápolis, Vicentina, Glória de Dourados e Jateí.

As dificuldades de acesso à Justiça do Trabalho foram decisivas para a instalação da Vara de Fátima do Sul, pois a população tinha de se deslocar até Dourados para impetrar ações trabalhistas. Antes, porém, de se estabelecer o novo órgão trabalhista na cidade, a população era atendida pelo programa da Vara do Trabalho Itinerante. A instalação da Vara do Trabalho foi viabilizada pelo Termo de Cooperação Técnica firmado entre o Tribunal e o governo municipal de Fátima do Sul, que se responsabilizou pela locação do prédio adequado ao funcionamento do órgão.

O juiz Noedi Francisco Arosio foi o primeiro Titular da Vara do Trabalho de Fátima do Sul, cargo que exerceu no período de 7 de julho de 2006 a 15 de setembro de 2016. De 3 de outubro de 2016 a 13 de março de 2019. Desde 10 de setembro de 2019, o titular da vara é o juiz Leonardo Ely.

A Vara do Trabalho de Fátima do Sul situa-se à Rua Marechal Rondon, 1295, na região central.