Vara do Trabalho de Naviraí

VARA DO TRABALHO DE NAVIRAÍ

Fachada da Vara do Trabalho de Naviraí

O município de Naviraí localiza-se na região sul do Estado de Mato Grosso do Sul, a 350 km de Campo Grande. Suas principais atividades econômicas são a agropecuária e o comércio. Destaca-se na produção da cana-de-açúcar, milho, soja, mandioca e algodão herbáceo.

No dia 18 de novembro de 2005, dando curso ao processo de interiorização da Justiça do Trabalho, o Presidente do TRT da 24ª Região, Juiz Nicanor de Araújo Lima, instalou e inaugurou a Vara do Trabalho de Naviraí, criada pela Lei Nº 10.770/2003, cuja jurisdição abrange os municípios de Juti e Itaquiraí, além de Naviraí.

Em seu discurso de inauguração, o Presidente do Tribunal observou que a instalação da Vara “foi o resultado da luta de governantes, parlamentares, magistrados, advogados, associações de classe e de um povo que mostrou o quanto pode ser forte quando abraça uma causa nobre, unido sob a bandeira de uma motivação idealística...".

Em 23 de novembro de 2005, a Juíza Izabella de Castro Ramos foi nomeada primeira Titular da Vara do Trabalho de Naviraí, cargo que ocupou até 20 de maio de 2012. Atualmente, ocupa o cargo de titular o Juiz Leonardo Ely, nomeado em 29 de maio de 2012.

A Vara do Trabalho de Naviraí localiza-se à Avenida Caarapó, 788, na região central.