Publicador de contenidos

TRT/MS celebra 30 anos de instalação homenageando magistrado e servidores

o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região realizou a Solenidade de Celebração do seu trigésimo aniversário, na última sexta-feira, dia 27 de outubro
O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região realizou a Solenidade de Celebração do seu trigésimo aniversário, na última sexta-feira, dia 27 de outubro


Celebrando um marco significativo em sua jornada de 30 anos desde sua instalação em Mato Grosso do Sul, o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região realizou a Solenidade de Celebração do seu trigésimo aniversário, na última sexta-feira, dia 27 de outubro. Durante o evento, 133 magistrados e servidores que completaram três décadas de serviço foram honrados com medalhas em reconhecimento pelo serviço prestado à sociedade.

Confira aqui as fotos do evento.

O presidente do TRT/MS, desembargador João Marcelo, foi aprovado no primeiro concurso para juiz do tribunal e foi um dos homenageados da noite. “É um dia de festa, eu fico extremamente emocionado de pensar que o tribunal completa 30 anos ao mesmo tempo que eu completo também 30 anos, o tribunal de vida e eu de magistratura. Eu não imaginava que quando tomei posse como juiz há 30 anos atrás, que no dia que o tribunal completasse 30 seria eu o presidente, a pessoa que estaria a frente da instituição para fazer essa comemoração”.
 

O presidente do TRT/MS, desembargador João Marcelo, foi aprovado no primeiro concurso para juiz do tribunal e foi um dos homenageados da noite.
O presidente do TRT/MS, desembargador João Marcelo, foi aprovado no primeiro concurso para juiz do tribunal e foi um dos homenageados da noite.


O decano do Tribunal, desembargador André Oliveira, também homenageado na cerimônia, ressaltou a importância da solenidade para as pessoas que se dedicaram nesses 30 anos ao TRT/MS. “É uma importância muito profunda. Quando você reconhece o trabalho que as pessoas realizaram isso permite um reconhecimento de toda dedicação, de toda energia, de toda vida que cada um dos servidores, juízes, dedicaram para o crescimento, fortalecimento e a efetividade do Tribunal Regional do Trabalho no Mato Grosso do Sul.

O Diretor da Secretaria da Vara do Trabalho de Chapadão do Sul, José Marqueis de Lima, enfatizou alguns momentos que o marcaram durante esses trinta anos do TRT/MS e ressaltou a importância da homenagem para os servidores e magistrados. “O que me marca no tribunal hoje é que é um tribunal que conseguiu ser criado com muitas dificuldades e até hoje é tribunal que prima pela justiça social. Essa homenagem é o reconhecimento que o tribunal tem para com o nosso trabalho, com o trabalho dos servidores, dos magistrados. É um reconhecimento, isso é muito bom para gente, ajuda a motivar a gente a trabalhar e continuar na nossa missão”.
 

Durante o evento, 133 magistrados e servidores que completaram três décadas de serviço foram honrados com medalhas em reconhecimento pelo serviço prestado à sociedade.


Claudia Giseli Vilela Marques, Secretária-Geral da Presidência, destacou a significativa importância dessa homenagem em seus trinta anos de carreira.  “Essa homenagem tem um significado muito grande, relembrar 30 anos de justiça do trabalho para mim é algo memorável. Aqui eu comecei e criei meus filhos, então esse reconhecimento agora vem coroar tudo que eu vivi todos esses anos.”

O técnico judiciário Hélio Teixeira relembrou de algumas atividades que realizou durante esses trinta anos de serviços prestados. “Eu participei da implantação de várias Varas do Trabalho, que na época eram Juntas de Conciliação e Julgamento ainda. Então, foi uma evolução a montagem de equipamentos, porque eu trabalho na parte de TI. Tinha que conquistar o espaço para poder montar todos esses equipamentos, computadores, impressoras e foi muita batalha, muitas viagens, deixando a família”. 

Confira a lista dos homenageados

Criação e Instalação do TRT/MS

O TRT/MS foi criado pela Lei nº 8.431, de 9 de junho de 1992 e a instalação ocorreu em 8 de janeiro de 1993, em solenidade na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Em 30 anos de história, foram julgados quase 870 mil processos. O corpo funcional contou com a colaboração de 15 desembargadores, 123 juízes e 1.356 servidores dedicados à prestação do melhor serviço à população. Atualmente, existem 26 Varas do Trabalho, distribuídas em 18 municípios do Estado.