Tartalom megjelenítő

“Gente Pobre” de Fiódor Dostoiévski é a obra tema do 21º Sarau Literário da Confraria dos Beletristas

A Confraria dos Beletristas do TRT/MS realizará, no dia 4 de agosto, o 21º Sarau Literário da Confraria dos Beletristas discutindo o romance “Gente Pobre”
A Confraria dos Beletristas do TRT/MS realizará, no dia 4 de agosto, o 21º Sarau Literário da Confraria dos Beletristas discutindo a obra “Gente Pobre”, de Fiódor Dostoiévski.


A Confraria dos Beletristas do TRT/MS realizará, no dia 4 de agosto, o 21º Sarau Literário da Confraria dos Beletristas discutindo o romance “Gente Pobre”, de Fiódor Dostoiévski. A expositora da Obra será a advogada e servidora na Defensoria Pública Estadual de MS, Alexia Dayglee de Sousa. 

Primeiro romance de Fiódor Dostoiévski, a obra retrata a realidade vivida pelos moradores de São Peterburgo, no século XIX. A obra retrata, por meio das cartas trocadas entre os protagonistas as pequenas alegrias e os constantes sofrimento dos dois personagens, Makar Diévuchkin, funcionário de uma repartição pública de Petersburgo, e sua vizinha Varvara Alieksiêievna, uma jovem órfã injustiçada.

“Entre a troca de carta entre ambos, iremos conhecer uma realidade de injustiça e desigualdades sociais, contudo mesmo diante de tanta desgraça na vida desses dois personagens, vamos ser apresentados ao outro lado, um lado de humanidade, amor, e principalmente de pequenas alegrias compartilhadas entre eles”, disse a expositora, que faz o convite no vídeo abaixo:
 

 

O sarau será transmitido pela plataforma Zoom e no canal do YouTube da Escola Judicial a partir de 15h. As inscrições devem ser feitas até o dia 04 de agosto, ao meio-dia, no site da Escola Judicial pelo link: https://ejud.trt24.jus.br/ejud/ 

A Confraria

A “Confraria dos Beletristas” é um projeto de cunho lúdico-literário que funciona junto à Escola Judicial, promovendo encontros mensais para discutir grandes clássicos da literatura. Uma vez por mês é promovido um sarau literário conduzido por um futuro confrade ou confreira, que expõe uma obra literária e promove um debate sobre o assunto.