Tartalom megjelenítő

Mural de Ouro Igest-24: conheça as Varas do Trabalho mais bem colocadas no ranking nacional

Com o objetivo de valorizar os esforços de magistrados e servidores que obtiveram os melhores resultados no Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest), o TRT da 24ª Região instituiu o Selo de Qualidade IGEST-24, pela Resolução Administrativa Nº 70/2023. A premiação reconhece as Varas do Trabalho que ficaram entre as 25% melhores do país no ranking nacional. Para dar visibilidade aos ganhadores, foi criado o “Mural de Ouro Igest-24”, com as fotografias das unidades. Clique aqui para acessar. 

De acordo com o último levantamento, apurado entre 1° de julho de 2022 até 30 de junho de 2023, o TRT de Mato Grosso do Sul é o terceiro melhor do Brasil, com 16 das 26 Varas do Trabalho ocupando o primeiro quartil. Para o presidente do TRT/MS, desembargador João Marcelo, o resultado do tribunal no ranking reflete o comprometimento dos servidores e magistrados: “O Igest mede o índice de gestão de desempenho da Justiça do Trabalho e o fato de o TRT da 24ª Região ter alcançado o 3º lugar nacional demonstra, além do atendimento de excelência à população que o procura, o ânimo, a motivação e a responsabilidade dos nossos juízes e servidores com a tarefa tão nobre que é restaurar o direito fazendo justiça”, concluiu. 

Cinco Varas do Trabalho do TRT/MS estão entre as 100 melhores do país, dentre um total de mais de 1.500: Vara do Trabalho de Jardim (12ª colocação – Selo Diamante), Vara do Trabalho de Mundo Novo (16ª colocação – Selo Ouro), Vara do Trabalho de Fátima do Sul (61ª colocação – Selo Ouro), Vara do Trabalho de Amambai (68ª colocação – Selo Ouro) e 1ª Vara do Trabalho de Dourados (83ª colocação – Selo Ouro). Também se destacaram com o Selo Ouro as Varas do Trabalho de Nova Andradina, Corumbá, Coxim, Aquidauana, Naviraí, 2ª Vara do Trabalho de Dourados, 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Três Lagoas, Bataguassu, Paranaíba e Rio Brilhante. 

O Igest foi desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT), para mapear o desempenho dos TRTs e das suas respectivas Varas do Trabalho. O sistema tem como objetivo auxiliar as Corregedorias e as Varas do Trabalho dos Tribunais na implantação de mecanismos que aperfeiçoem o trabalho realizado pela Justiça do Trabalho na condução dos processos.