
O presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT/MS), desembargador Tomás Bawden de Castro Silva, realizou, nesta sexta-feira (29/8), correição ordinária na 7ª Vara do Trabalho de Campo Grande.
Na abertura dos trabalhos, o presidente destacou que o objetivo da Corregedoria é garantir eficiência e qualidade na prestação jurisdicional. “Nosso intuito final é uma boa prestação judicial. Observem com atenção todas as mensagens do nosso secretário da Corregedoria. Estamos aqui para trabalhar junto com vocês, no sentido de otimizar nossas medidas de trabalho”, afirmou.
O juiz titular da Vara, Renato Luiz Miyasato de Faria, ressaltou a importância da iniciativa para o aprimoramento das atividades da unidade. “Estou aqui há muito tempo e acredito que a correição vem para melhorar a nossa prestação para o jurisdicionado”, disse.
Representando a Associação dos Advogados Trabalhistas, o advogado Elizeu Moreira Pinto Júnior destacou a relevância do diálogo entre a advocacia e o Judiciário. “Para nós, advogados, é uma oportunidade valiosa participar desse momento. Agradecemos aos magistrados e servidores que, com zelo e sabedoria, procuram aplicar o direito da melhor forma possível. Sempre buscamos contribuir no que for necessário”.
A advogada da mesma entidade, Laura Arruda Pinto, também reforçou a importância da aproximação institucional. “Estar em contato com os servidores e compreender a rotina do dia a dia é fundamental”.
Durante a visita, o desembargador Tomás Bawden reuniu-se com o juiz titular da Vara, Renato Luiz Miyasato de Faria, e com o juiz substituto, Izidoro Oliveira Paniago. Também participaram da atividade a secretária-geral da Presidência, Graziela Siqueira, e o secretário da Corregedoria, Amado Silva Júnior.