
Ocorreu nesta tarde (12) a cerimônia de posse de dois novos juízes em razão do II Procedimento Unificado de Remoção de Magistrados (as) entre Tribunais Regionais do Trabalho. O juiz do trabalho André Yudi Hashimoto Hirata foi removido do TRT23 e atuará na cidade de Campo Grande. Já o juiz do trabalho Paulo Aparecido Ribeiro Gusmão, proveniente do TRT14, terá lotação na circunscrição de Três Lagoas.
Com quase nove anos dedicados à Justiça do Trabalho, André Hirata nasceu em Presidente Prudente-SP, foi Procurador Municipal (2013 a 2015) e servidor dos TRTs da 9ª e 12ª Regiões, entre 2015 e 2021, quando foi aprovado no I Concurso Nacional da Magistratura, tomando posse como juiz do TRT de Mato Grosso. “Trago comigo o compromisso de exercer o cargo com dedicação, integridade, imparcialidade e responsabilidade em busca de contribuir para a construção de uma sociedade mais harmônica e justa, aplicando a lei com justiça e equilíbrio”, afirmou o magistrado durante a solenidade.
O juiz Paulo Gusmão nasceu em Ourinhos-SP, foi analista judiciário dos TRTs da 12ª, 15ª e 9ª Regiões, entre 2011 e 2021, quando tomou posse como juiz no TRT14. No seu discurso, destacou que já conhecia a eficiência do TRT/MS. “Somente me resta o compromisso de manter a mesma qualidade de prestação de serviço que o tribunal, com muito esforço e dedicação, vem entregando à população. Tutela jurisdicional célere e com justiça será o meu objetivo aqui”.
A juíza Priscilla Mirault, presidente da AMATRA-XXVI afirmou que em Mato Grosso do Sul os empossandos serão acolhidos com novas amizades. “Estejam certos de que vocês escolheram um bom tribunal, que exigirá de vocês comprometimento e dedicação, mas que também os auxiliará e acolherá em tudo o que vocês precisarem”.
Encerrado a cerimônia, o presidente do TRT/MS, desembargador João Marcelo Balsanelli, deu as boas-vindas aos colegas e enfatizou o comprometimento com o cidadão. “O TRT tem entregue uma jurisdição de excelência e celeridade à população sul-mato-grossense e desejamos muito que os senhores venham a nos ajudar nessa tarefa que, a cada dia, reafirmamos a entrega da prestação jurisdicional com efetividade, justiça e celeridade”.
Veja a cerimônia:
Despedida
Hoje, em virtude do procedimento unificado, também foram removidos do TRT/MS para outros Regionais os juízes Bernardo Bernardi (TRT17), Vivian Oliveira (TRT9) e Bruno Bragiato (TRT9).