Navigációs menü

Tartalom megjelenítő

Justiça do Trabalho lança documentário sobre os 15 anos da Semana Nacional da Execução Trabalhista


Para marcar os 15 anos da Semana Nacional da Execução Trabalhista, a Secretaria de Comunicação do Tribunal Superior do Trabalho (Secom/TST) lançou nesta segunda-feira (15), no YouTube, um documentário especial sobre a trajetória da campanha. 

A produção da Coordenadoria de Rádio e TV da Secom/TST reúne depoimentos e relatos que mostram como a iniciativa vem transformando vidas de pessoas desde 2010, destacando avanços institucionais e histórias reais de pessoas físicas e jurídicas que tiveram seus direitos assegurados durante o evento.

Entre os casos retratados está o da merendeira Oneide Lopes, que descobriu que sua empresa não realizava os depósitos mensais do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Após entrar na Justiça e obter decisão favorável, ela conseguiu firmar um acordo de parcelamento da dívida durante a semana temática.

Assista ao documentário:
 

 

Execução que transforma
Com o lema “Execução que transforma, Justiça que realiza”, a Semana Nacional da Execução Trabalhista chega à sua 15ª edição, que começa nesta segunda (15) e vai até sexta-feira (19)  promovendo uma verdadeira maratona para efetivar o maior número de processos que aguardam execução.

Promovida pelo CSJT, em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho, a iniciativa é coordenada pela Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET) e já movimentou mais de R$ 22 bilhões em uma década e meia, atendendo mais de um milhão de pessoas em todo o país.

A abertura oficial será realizada no Rio de Janeiro, às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal do TST no YouTube. O evento contará com a participação do coordenador nacional da CNEET, ministro Cláudio Brandão, que fará um pronunciamento em cerimônia realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ).

Fonte: CSJT