Navigációs menü

Tartalom megjelenítő

Livro publicado por juiz do trabalho será debatido no próximo Sarau Literário

A Confraria dos Beletristas do TRT/MS realizará, no dia 16 de maio, das 15h às 17h, o 33º Sarau Literário, com a discussão da obra "O Trono do Rei", do juiz do trabalho Marco Miranda Mendes.


A Confraria dos Beletristas do TRT/MS realizará, no dia 16 de maio, das 15h às 17h, o 33º Sarau Literário, com a discussão da obra "O Trono do Rei", do juiz do trabalho Marco Miranda Mendes. O evento contará com o próprio autor, juiz Marco Mendes, como expositor, e com a juíza Fátima Regina de Saboya Salgado como debatedora.

O Trono do Rei é o primeiro livro de ficção publicado pelo magistrado. A obra foi lançada em 2025, pela Scortecci Editora, marcando sua estreia no mundo literário. Trata-se de uma narrativa que explora os limites da ambição humana por meio da história de Foux, um marceneiro obcecado pela perfeição e pela eternidade. A trama mergulha na transformação psicológica de Foux, que, em sua busca por criar algo perfeito, ultrapassa os limites do que é humano, revelando como o desejo de ascensão pode afetar profundamente a vida e o espírito de uma pessoa.

“O livro traz muitas histórias que falam de traição, de arrependimento, de verdade, de falsidade... e nos faz refletir sobre muita coisa da nossa vida, né? Sobre as escolhas que a gente faz, sobre o que a gente acredita",  esclarece o autor, que fez o convite no vídeo abaixo.

O sarau será transmitido pela plataforma Zoom e no canal do YouTube da Escola Judicial a partir das 15h. As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de maio, ao meio-dia, no site da Escola Judicial.

Veja o vídeo-convite do próximo encontro
 



A Confraria

A Confraria dos Beletristas é um projeto de cunho lúdico-literário que funciona junto à Escola Judicial, promovendo encontros mensais para discutir grandes clássicos da literatura. Uma vez por mês é promovido um sarau literário conduzido por um futuro confrade ou confreira, que expõe uma obra literária e promove um debate sobre o assunto.

Como participar?

Podem participar como expositor ou participante do Sarau Literário magistrados, servidores e estagiários do TRT 24 e de outros regionais, além de público externo ao tribunal como advogados, acadêmicos e quem mais tiver interesse na troca de conhecimento. Quem tiver interesse em ser um expositor deve preencher um formulário online indicando a obra que gostaria de expor. Os livros inscritos no projeto serão escolhidos pelo Conselho Executivo da EJUD, por votação. Clique aqui para se inscrever como expositor.