Alunos de escolas públicas de Ribas do Rio Pardo vão participar do Projeto Judô na Escola do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, que estimula a prática de esporte e a educação de crianças e jovens. O TRT de Mato Grosso do Sul doará 40 quimonos e chinelos e uma área oficial de tatame para prática de judô, no município.
A iniciativa é uma ação do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho. Nessa quinta-feira (24), o Gestor Regional do Programa, Juiz do Trabalho Márcio Alexandre da Silva, reuniu-se no TRT/MS com o Prefeito de Ribas do Rio Pardo, Paulo César Lima Silveira, para acertar os detalhes da doação. A entrega do material será no dia 22 de fevereiro, na Escola Municipal Iracy da Silva Almeida.
Ribas do Rio Pardo é o segundo município a receber o projeto. Em novembro do ano passado, a Escola Estadual Lino Villachá, no bairro Nova Lima, em Campo Grande, também foi contemplada com os quimonos, chinelos e tatame. Para participar das aulas de judô o estudante deve ter bom comportamento, frequência escolar e nota acima de sete. O objetivo é oferecer um atrativo para a criança continuar na escola, evitando o trabalho precoce e as más influências das ruas.