Menú de navegació

Publicador de continguts

Concurso atrai candidatos para vagas de analista do TRT/MS

Candidatos saindo da prova
Do total de 6.724 inscritos, 2.748 fizeram a prova, em Campo Grande-MS 

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região realizou, neste domingo, 11 de maio, a reaplicação das provas do concurso público para provimento de cargos de analista judiciário – todas as especialidades. O edital ofertou dez vagas imediatas para analista judiciário, além da formação de cadastro de reserva. Do total de 6.724 inscritos, 2.748 fizeram a prova, em Campo Grande-MS. 

Foi o caso do médico Ronaldo Costa Silva, que saiu do Tocantins para tentar uma vaga no serviço público. “Na verdade, a minha esposa veio pra fazer também para analista. Ela é da área do Direito e como tem vaga pra médico eu vim acompanhá-la”. A advogada Monique de Castro Bersou veio do Rio de Janeiro para tentar uma vaga de oficial de justiça. “Eu vim fazer a prova porque eu já trabalho com Direito, já sou procuradora de um órgão, mas eu queria mudar, queria fazer uma coisa diferente e eu gosto muito do TRT, amo Direito do Trabalho”.

Jovem caminhando com bengala e óculos escuro, acompanhado por mulher
Moisés tem 4,5% da visão e concorre a uma vaga de Engenharia

Aos 23 anos, Moisés Fernandes Oliveira acabou de se formar na faculdade de Engenharia Civil. O jovem, que tem deficiência visual congênita com um resquício de 4,5% da visão, explica por que vem estudando há dois anos para concurso. “Acho que as vantagens do setor público, estabilidade, um bom emprego, um bom salário, que é difícil principalmente para as pessoas com deficiência. A competitividade no setor privado é bem complicada hoje em dia”.

A psicóloga Rubia Dantas disse que estuda para o concurso do TRT/MS há seis meses. “O meu foco na Psicologia sempre foi área jurídica, área de tribunais, então quando surgiu a oportunidade eu decidi apostar”. Foi o que fez também Maria Elisa Rodrigues Ravello, que é analista de dados. “Minha área de tecnologia volta e meia tem layoff e a gente nunca tem uma certeza se vai ser a nossa vez ou não, né? E o emprego público traz essa questão da estabilidade. E os salários também são bem melhores do que para a analista da iniciativa privada”.