Menú de navegación

Publicador de contenidos

Presidente do TRT/MS receberá a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, desembargador Tomás Bawden de Castro Silva, será agraciado com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2025, grau Grande Oficial, no dia 13 de agosto, na solenidade de Outorga de Comendas, em Brasília.
Presidente do TRT/MS receberá a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho


O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, desembargador Tomás Bawden de Castro Silva, será agraciado com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2025, grau Grande Oficial, no dia 13 de agosto, na solenidade de Outorga de Comendas, em Brasília. A honraria é concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e a indicação partiu do ministro Amaury Rodrigues Pinto Junior, conforme publicação da Resolução Administrativa nº 2.723, de 9 de junho de 2025

A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho foi instituída em 11 de novembro de 1970 e é conferida em seis graus. Destinada a agraciar personalidade civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido no exercício de suas profissões e se constituído em exemplo para a coletividade, bem como as pessoas que, de qualquer modo, hajam contribuído para o engrandecimento do país, internamente ou no exterior, da Justiça do Trabalho ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da advocacia. Agracia, ainda, instituições civis e militares.

A indicação para a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho deve ser fundamentada e realizada apenas por ministros do TST. O número de agraciados é fixado a cada ano. Podem receber a comenda de Grande Oficial senadores e deputados federais, conselheiros do Conselho Nacional de Justiça, ministros dos Tribunais Superiores, enviados extraordinários e ministros Plenipotenciários estrangeiros, presidentes de Assembleias Legislativas, vice-Almirantes, Generais-de-Divisão, Majores-Brigadeiros, presidentes de Tribunais Regionais e outras personalidades de hierarquia equivalente.

Com informações do TST