Navigációs menü

Tartalom megjelenítő

Roda de conversa com acadêmicos de Direito aborda assédio moral e sexual no ambiente de trabalho

Na manhã desta segunda-feira (20), a juíza do trabalho e Ouvidora da Mulher do TRT/MS, Ana Paola Emanuelli Balsanelli, participou de uma roda de conversa sobre assédio moral e sexual no ambiente de trabalho com os acadêmicos do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). A iniciativa faz parte do Programa Rota Jurídica da UCDB. 

Foram abordados assuntos relacionados à categorização do assédio moral e sexual, e como as vítimas devem agir em casos de violação de direitos no ambiente de trabalho. A Ouvidora da Mulher também destacou a importância das denúncias de todos os tipos de violência, assédio e discriminação a partir dos canais de atendimento do TRT/MS.

A juíza Ana Paola explica que a Ouvidoria da Mulher “é um canal de apoio, de acolhimento, de escuta e de solidariedade com as trabalhadoras, servidoras e magistradas que se encontram em situação de vulnerabilidade ou que estão passando por uma situação de violência, não só no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região. Toda a sociedade pode procurar a Ouvidoria do TRT, onde encontrarão acolhimento e, sobretudo, sigilo”.

Ouvidoria Itinerante

Durante a VIII Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, a Ouvidoria do TRT/MS e a Ouvidoria da Mulher do TRT/MS estarão disponíveis para atendimento das 09h às 17h, no Fórum Trabalhista de Campo Grande. Quem tiver dúvidas sobre processos ou direitos trabalhistas pode procurar atendimento. 

Já a Ouvidoria da Mulher oferecerá suporte no acolhimento e escuta de demandas ligadas à igualdade de gênero, participação feminina e casos de assédio moral, sexual e discriminação no ambiente de trabalho, tanto para o público interno quanto para a sociedade em geral. Também serão realizados encaminhamentos nos casos de violência doméstica.

Responsável por este conteúdo: Coordenadoria de Comunicação Social. contato: (67) 3316-1795 e imprensa@trt24.jus.br