ナビゲーションメニュー

アセットパブリッシャー

Justiça do Trabalho vai promover torneio de futebol indígena nos dias 26 a 28 de setembro

O 3º Torneio de Futebol dos Jovens das Comunidades Indígenas, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, em parceria com o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul e o Conselho do Trabalho Decente e Enfrentamento ao Trabalho Infantil, foi adiado para os dias 26, 27 e 28 de setembro, na Praça do Estrela do Sul, em Campo Grande.

Foto do Torneio de Futebol dos Jovens das Comunidades Indígenas 2023

A competição reunirá seis equipes formadas por jovens indígenas das cidades de Campo Grande, Dourados, Bodoquena, Miranda, Sidrolândia e Aquidauana. O torneio será dividido em duas chaves: a chave A, com os times de Campo Grande, Bodoquena e Miranda, e a chave B, composta pelas equipes de Aquidauana, Dourados e Sidrolândia. Os vencedores de cada chave avançam para a final.

A abertura do torneio está marcada para o dia 26 de setembro, quando serão realizados os dois primeiros confrontos da fase classificatória, a partir das 17h. No dia seguinte, 27 de setembro, acontecem os jogos da segunda e terceira rodadas. As partidas terão início às 08h15 e seguem ao longo do dia, com o último jogo da etapa programado para às 18h30. Já no domingo, dia 28, será a vez da fase decisiva. As semifinais começam às 08h15 e, logo em seguida, às 09h45, acontece a grande final, quando os vencedores das chaves A e B se enfrentarão em busca do título.

O torneio não só promove a prática esportiva, mas também fortalece a integração cultural e social entre os jovens indígenas, promovendo cidadania, conscientização sobre o combate ao trabalho infantil e incentivo à permanência na escola. Esta é a quarta edição consecutiva promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, sendo três voltadas ao público masculino (2022, 2023 e 2025) e uma feminina (2024). Nas edições anteriores, o evento reuniu 416 atletas e 110 membros da comissão técnica. Nesta edição, seis equipes masculinas participarão, totalizando 120 jovens indígenas e 30 integrantes da comissão técnica, oferecendo mais oportunidades de desenvolvimento e convívio para todos os envolvidos.

Serviço: 3º Torneio de Futebol dos Jovens das Comunidades Indígenas
Local:Praça do Estrela do Sul
Endereço: Rua Madame Butterfly 282 – Bairro Coronel Antonino
Data: 26, 27 e 28 de setembro