A edição do Sarau Literário do mês de agosto será especial, com a participação do músico e jornalista Raul Ruffo, com o livro "O Mínimo que você precisa saber sobre Música". O encontro da Confraria dos Beletristas do TRT/MS, marcado para o dia 1° de agosto, das 15h às 17h, promete emocionar o público.
Publicado em 2023, o livro O Mínimo que Você Precisa Saber Sobre Música, de Raul Ruffo, teve destaque por apresentar, de maneira acessível, conceitos fundamentais da música e suas conexões com a cultura e história. Com linguagem leve, a obra reúne curiosidades, noções básicas de teoria musical e reflexões sobre gosto, plágio, inteligência artificial e o papel da música na sociedade. O livro dialoga especialmente com quem deseja se aproximar do universo musical sem precisar de formação técnica, oferecendo uma visão divertida e crítica sobre como ouvimos, falamos e entendemos música no mundo atual. Quem quiser saber mais sobre o autor, pode acompanhar suas redes sociais, onde ele compartilha conteúdos relacionados à música, curiosidades e histórias de artistas brasileiros.
“O livro é resultado de um garimpo aí, de alguns anos de história da música brasileira e da música em geral, e depois desse garimpo eu organizei as curiosidades e histórias neste livro”, afirma Raul Ruffo.
O evento contará também com a participação do juiz do trabalho Marco Mendes, que enriquecerá a discussão com suas reflexões sobre os temas abordados no livro. O evento será presencial para quem mora em Campo Grande e com transmitido pelo YouTube para outras localidades. As inscrições são de graça e vão até o dia 1º de agosto, ao meio-dia.
A Confraria
A "Confraria dos Beletristas" é um projeto de cunho lúdico-literário que funcionará junto à Escola Judicial, promovendo encontros mensais para discutir grandes clássicos da literatura. Uma vez por mês é promovido um sarau literário conduzido por um futuro confrade ou confreira, que expõe uma obra literária e promove um debate sobre o assunto.
Como participar?
Podem participar como expositor ou participante do Sarau Literário magistrados, servidores e estagiários do TRT 24 e de outros regionais, além de público externo ao tribunal como advogados, acadêmicos e quem mais tiver interesse na troca de conhecimento. Quem tiver interesse em ser um expositor deve preencher um formulário online indicando a obra que gostaria de expor. Os livros inscritos no projeto serão escolhidos pelo Conselho Executivo da EJUD, por votação. Clique aqui para se inscrever como expositor.