Menu de Navigation

Agrégateur de contenus

Escola Judicial do TRT/MS abre inscrições para cursos sobre conciliação, precedentes e ferramentas eletrônicas

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região está com inscrições abertas para quatro cursos voltados à capacitação de magistrados(as) e servidores(as) da Justiça do Trabalho. As formações abordam temas estratégicos, como conciliação na fase de execução, utilização de sistemas eletrônicos e pesquisa patrimonial.

A Ejud também abriu inscrições para o evento de abertura do ano letivo de 2026, com o tema “Jurisprudência Trabalhista no Supremo Tribunal Federal”. A atividade será realizada no dia 13 de março, das 9h às 12h e das 14h às 17h, nas modalidades presencial e telepresencial, por meio da Plataforma Zoom. O evento é destinado a magistrados(as),  servidores(as) e estagiários(as). 

A programação prevê, no período da manhã, a palestra “A jurisprudência trabalhista no Supremo Tribunal Federal”, com o procurador do trabalho Rodrigo Carelli. À tarde, o desembargador do trabalho Manoel Carlos Toledo Filho abordará o tema “O Direito e a Justiça do Trabalho na Visão do STF”. Durante o evento, será realizado o lançamento do livro “O Direito e a Justiça do Trabalho na Visão do STF”, de autoria do desembargador.

No dia 27 de fevereiro será realizado o curso “Conciliação na Execução”, na modalidade telepresencial (Plataforma Zoom), das 13h30 às 17h. A capacitação será ministrada por Levi Lara Belão e é destinada a magistradas(os) e diretoras(es) de secretaria de Vara. As inscrições seguem abertas até 26 de fevereiro, às 12h.

Já no dia 6 de março, das 14h às 17h, ocorre o curso “Utilização do Domicílio Judicial Eletrônico”, também em formato telepresencial. O instrutor será o servidor Danilo de Moura Belarmino, do TRT da 18ª Região. A atividade é direcionada a magistradas(os) e servidoras(es) das Varas do Trabalho.

Ainda no dia 6 de março, das 8h às 12h, será promovido o treinamento presencial “Decisões Judiciais e Precedentes: utilização do Galileu e Pangea - 2º Grau”, no laboratório de informática. A capacitação será conduzida pelo juiz Marco Antônio de Freitas e pelo assessor Pedro Paulo Passarelli Barros, com foco em desembargadores e servidores(as) dos gabinetes. As vagas são limitadas.

As inscrições para todas as atividades devem ser realizadas pelo Sistema da Escola Judicial.